19 de abril de 2010

Rali da Turquia 2010: Perna final para Kimi Räikkönen


O terceiro dia do Rali da Turquia foi encurtado em dois estágios especiais esta manhã. O Deniz 1 e Mudarli 1 foram considerados impraticáveis por causa de intensa chuva durante a noite e foram cancelados pelos organizadores do evento.

Kimi Räikkönen também continuou a fazer progresso para terminar em quinto, seu melhor resultado no Campeonato Mundial de Rali. "Me sinto cada vez mais confiante com o Citroën C4 WRC," ele disse. "Estou muito feliz com o ritmo que podemos manter sem correr riscos. Estamos conseguindo chegar mais perto agora dos pilotos que estão em nossa frente, o que é nosso objetivo chave. O trabalho duro que fizemos com a equipe agora está dando resultados. Estou me sentindo cada vez mais confiante. Temos algumas semanas agora antes de nosso próximo rali, mas nosso objetivo permanece o mesmo: vamos ter que continuar a melhorar."

Graças à confiabilidade de seus dois Citroën C4 WRCs e de suas equipes, a equipe Citroën Junior se tornou a equipe que marcou o maior número de pontos no campeonato de Construtores, com um total de 27.

A equipe Citroën Junior reforçou sua terceira colocação na classificação, atrás de duas equipes montadoras, após quatro rodadas do WRC.

"Passamos por um rali com muitas curvas e desafios," concluiu Benoît Nogier, o chefe da equipe Citroën Junior. "Algumas destas coisas deram certo, mas também tivemos um pouco de azar com o pneu furado de Sébastien ontem. Isto não tira nada de sua excelente performance. Os carros não tiveram problemas. Nossos Citroën C4 WRCs são confiáveis e nossos pilotos provaram que são extremamente competitivos. Kimi pilotou seu melhor rali desde o início da temporada. Não foi somente um rali de atrito; ele ultrapassou alguns de seus rivais puramente com seu ritmo e esta é a prova que ele está fazendo progresso. É muito encorajador para toda a equipe. Agora vamos à Nova Zelândia, altamente motivados para marcar mais um bom resultado!"

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: