25 de abril de 2010

Sébastien Ogier: "Kimi é um cara descontraído"

Entrevista exclusiva por Marko Mäkinen/Abril 2010

Este ano, Ogier ganhou Kimi Räikkönen como companheiro de equipe. Ogier só tem coisas boas a diser sobre o finlandês. Ele conheceu Räikkönen pela primeira vez no Rali Ártico da Lapônia em Rovaniemi.

- Kimi é um cara descontraído. Sua imagem pública é completamente diferente, se você me perguntar. Eles dizem que ele é um homem de poucas palavras, mas em nossa equipe, Kimi debate o tempo todo com todo mundo. Acho que você pode ver de Kimi que ele gosta de sua situação atual. Também acredito que a Citroën como equipe é o tipo de família que Kimi realmente gosta muito.

- Corri mais ralis que Kimi e tenho mais experiência no rali do que ele, então pude dar alguns poucos conselhos para ele. É claro que eu sei que ele é um campeão mundial na F1, então tenho certeza que também posso aprender muito dele.

Ogier diz que o maior problema de Kimi em pilotar rápido não tem nada a ver com suas habilidades de pilotagem, e sim com suas notas.

- O mais importante para Kimi é fazer boas notas das corridas desta temporada, porque desta forma, a pilotagem será muito mais fácil para ele no futuro. As notas e fazê-las é a parte mais difícil.

- Como já vimos, Kimi aprende e seu ritmo melhora rapidamente. Se ele conseguir ordenar suas notas, ele vai chegar mais próximo do topo e do pódio com a mesma velocidade.

Ogier espera boas performances de Kimi na segunda metade da temporada, especialmente nos ralis de asfalto e nos ralis novos.

- O asfalto é uma superfície familiar para Kimi, mas também lá o mais importante é fazer as notas funcionarem. Sem notas boas, você não consegue, não importa qual a superfície.

Fonte: Vauhdin Maailma
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: