Entrevista exclusiva por Marko Mäkinen/Abril 2010
Este ano, Ogier ganhou Kimi Räikkönen como companheiro de equipe. Ogier só tem coisas boas a diser sobre o finlandês. Ele conheceu Räikkönen pela primeira vez no Rali Ártico da Lapônia em Rovaniemi.
- Kimi é um cara descontraído. Sua imagem pública é completamente diferente, se você me perguntar. Eles dizem que ele é um homem de poucas palavras, mas em nossa equipe, Kimi debate o tempo todo com todo mundo. Acho que você pode ver de Kimi que ele gosta de sua situação atual. Também acredito que a Citroën como equipe é o tipo de família que Kimi realmente gosta muito.
- Corri mais ralis que Kimi e tenho mais experiência no rali do que ele, então pude dar alguns poucos conselhos para ele. É claro que eu sei que ele é um campeão mundial na F1, então tenho certeza que também posso aprender muito dele.
Ogier diz que o maior problema de Kimi em pilotar rápido não tem nada a ver com suas habilidades de pilotagem, e sim com suas notas.
- O mais importante para Kimi é fazer boas notas das corridas desta temporada, porque desta forma, a pilotagem será muito mais fácil para ele no futuro. As notas e fazê-las é a parte mais difícil.
- Como já vimos, Kimi aprende e seu ritmo melhora rapidamente. Se ele conseguir ordenar suas notas, ele vai chegar mais próximo do topo e do pódio com a mesma velocidade.
Ogier espera boas performances de Kimi na segunda metade da temporada, especialmente nos ralis de asfalto e nos ralis novos.
- O asfalto é uma superfície familiar para Kimi, mas também lá o mais importante é fazer as notas funcionarem. Sem notas boas, você não consegue, não importa qual a superfície.
Fonte: Vauhdin Maailma
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran
25 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário