17 de abril de 2010

Caos aéreo na Europa deixa Massa sem saber como vai embora da China

Muitos pilotos de Fórmula 1 estão com uma preocupação a mais: voltar para casa em meio às restrições no espaço aéreo europeu provocadas pela nuvem de cinza vulcânica vinda da Islândia. Um deles é o brasileiro Felipe Massa, que admitiu estar preocupado por não saber como e quando vai embora após o GP da China neste fim de semana.

Se Rubens Barrichello disse estar tranquilo porque sua escala vai ser em Dubai, Felipe já conta com a confusão na volta para casa. “Vou para a Europa, no meu caso não estou tão tranquilo assim. A segurança é o mais importante, se está acontecendo isso, é para a segurança de todo mundo”, ponderou o piloto da Ferrari.

Mas é chato você pensar que não sabe quando vai poder ir embora. Vamos ver se tem algum jeito para conseguir tentar ir por outro lugar que não tenha outro problema. Vamos ver o que a gente consegue”, comentou o brasileiro durante a entrevista coletiva após ficar em sétimo no treino classificatório do GP da China.

A enorme nuvem de cinzas do vulcão islandês, que fica sob a geleira Eyjafjallajokull, na Islândia, se espalhou ainda mais sobre a Europa e bloqueou o espaço aéreo em 13 países do continente, gerando impasses nos aeroportos de todo mundo. Somente na sexta-feira, 17 mil voos foram cancelados.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: