18 de abril de 2010

Assim como Massa, Alonso descarta polêmica e diz que manobra foi normal

Após realizar prova de recuperação e chegar na quarta colocação no GP da China, Fernando Alonso lamentou ter queimado a largada. "Cometi um erro grave"

Fernando Alonso seguiu o exemplo do companheiro de Ferrari, Felipe Massa, e não alimentou qualquer polêmica na questão da ultrapassagem sobre o brasileiro na entrada do pit-lane, durante a etapa da China neste domingo (18). O espanhol, que foi quarto lugar na corrida em Xangai, considerou a manobra normal e acredita que o episódio não afetará a relação com o colega ferrarista.

"Se Felipe não fosse meu companheiro de equipe, isso não seria tão comentado e, para mim, foi uma manobra normal e, definitivamente, não vai comprometer o nosso relacionamento", declarou o espanhol.

Alonso também lamentou ter queimado a largada, fato apontado de imediato pelo diretor da prova, Charlie Whiting. O espanhol foi punido com um drive-through. Mesmo com a sanção, o bicampeão teve um desempenho digno dos títulos que possui e, graças a uma corrida de recuperação, alcançou o quarto lugar.

"Cometi um erro grave no início. Meus reflexos me decepcionaram e larguei mais cedo. Isso nunca aconteceu antes e estou decepcionado comigo mesmo. Felizmente, apesar da punição, consegui terminar em quarto", comentou.

O espanhol ainda destacou as inúmeras alternativas proporcionadas pela chuva no circuito de Xangai e entende que em situações assim é impossível fazer qualquer prognóstico.

"Numa corrida como esta tudo pode acontecer. Fizemos cinco pit-stops, o que é definitivamente incomum. Acho que nós tomamos as decisões certas nos momentos certos. Você só compreende no final o que teria sido a melhor coisa a ser feita, mas não temos bola de cristal no carro", disse o piloto.

Terceiro colocado no Mundial com 49 pontos, o asturiano elogiou o seu início no campeonato, mas acha que a Ferrari precisa evoluir, sobretudo na classificação. "Temos um grande potencial e temos de esperar algumas corridas normais como no Bahrein. O início do campeonato tem sido bom. Mostramos que somos competitivos em todas as pistas e temos condições de ganhar o título. Mas claramente temos que melhorar nossa performance na classificação”, observou.

Alonso elogiou ainda a vitória da McLaren, equipe que defendeu em 2007. "A McLaren merece o primeiro lugar, porque sempre apresenta um bom desempenho apesar de não ter o melhor carro", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: