Luca di Montezemolo substituído por John Elkann, neto de Gianni Agnelli. Mesmo assim, continua na presidência da Ferrari
A Fiat anunciou nesta terça-feira (20) que Luca di Montezemolo vai deixar a presidência da empresa. O dirigente será substituído por John Elkann, neto de Gianni Agnelli. Apesar disso, o italiano vai seguir no comando da Ferrari.
A saída de Montezemolo, às vésperas da apresentação do plano industrial da Fiat para 2011-2014, foi confirmada pela companhia e pelo próprio agora ex-presidente, que concedeu uma entrevista coletiva.
Luca, que continuará fazendo parte do conselho de administração da Fiat, assegurou que sua saída acontece após ter cumprido o programa previsto em maio de 2004.
"É um plano com datas, objetivos e números. Frente a este plano que abre uma nova página considerei que meu papel como guia e presidente tinha chegado ao fim porque já não se dão as condições que existiam quando os acionistas me pediram que assumisse", explicou Montezemolo.
Quando o italiano assumiu a presidência da Fiat há seis anos, a empresa vivia uma grave crise financeira. Montezemolo ajudou a fábrica a se reestruturar, pagar todas as dívidas e reestabelecer no mercado automotivo.
Fonte: Warm Up
21 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário