21 de abril de 2010

Montezemolo deixa presidência da Fiat após seis anos no comando

Luca di Montezemolo substituído por John Elkann, neto de Gianni Agnelli. Mesmo assim, continua na presidência da Ferrari

A Fiat anunciou nesta terça-feira (20) que Luca di Montezemolo vai deixar a presidência da empresa. O dirigente será substituído por John Elkann, neto de Gianni Agnelli. Apesar disso, o italiano vai seguir no comando da Ferrari.

A saída de Montezemolo, às vésperas da apresentação do plano industrial da Fiat para 2011-2014, foi confirmada pela companhia e pelo próprio agora ex-presidente, que concedeu uma entrevista coletiva.

Luca, que continuará fazendo parte do conselho de administração da Fiat, assegurou que sua saída acontece após ter cumprido o programa previsto em maio de 2004.

"É um plano com datas, objetivos e números. Frente a este plano que abre uma nova página considerei que meu papel como guia e presidente tinha chegado ao fim porque já não se dão as condições que existiam quando os acionistas me pediram que assumisse", explicou Montezemolo.

Quando o italiano assumiu a presidência da Fiat há seis anos, a empresa vivia uma grave crise financeira. Montezemolo ajudou a fábrica a se reestruturar, pagar todas as dívidas e reestabelecer no mercado automotivo.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: