1 de abril de 2010

Ferrari traz mudanças na carenagem para diminuir temperatura do motor

A Ferrari levou à Sepang uma nova tampa do motor, que possui maiores entradas de ar, que lembram brânquias de tubarão, para diminuir a temperatura dos motores

A Ferrari chegou à Malásia com algumas atualizações em seu carro. A mais visível, segundo a revista “Autosport”, é uma nova tampa para o motor, que tem entradas de ar em forma de lâminas, parecidas com as brânquias de tubarões. O objetivo da mudança é diminuir a temperatura do motor.

Esse sistema já foi usado no Bahrein, mas, no entanto, a entrada de ar era bem menor que as que serão usadas em Sepang. Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, espera que os problemas de superaquecimento da Ferrari, que fizeram com que a equipe trocasse os motores de seus dois carros no Bahrein, sejam resolvidos com o novo sistema.

“A temperatura do motor é resultado da aerodinâmica do carro, então temos trabalhado nesse sentido para estarmos certos de que não teremos mais esse tipo de problema nas próximas corridas com clima quente”, comentou o dirigente.

Mas Domenicali disse que a mudança, no momento, só será usada na Malásia. “Teremos algumas atualizações para lidar com as características únicas dessa corrida”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: