1 de agosto de 2010

Vettel, 3º, admite frustração: "Deveria ter ganhado"

Alemão da Red Bull largou na pole position e perdeu a vitória após penalização

O sentimento por ter perdido a vitória no GP da Hungria ficou estampado no rosto de Sebastian Vettel após o término da prova neste domingo.

O alemão largou na pole position e controlava a corrida até a entrada do safety car na 15ª volta. Vettel não respeitou a distância mínima que deve ficar do safety car e foi punido com um "drive through", que o derrubou para a terceira posição.

Sempre muito sério, o piloto da Red Bull disse que não sabia por que estava sofrendo a punição."Eu tive a penalidade, que no momento eu não entendi. Tive falta de sorte, fiquei um pouco frustrado pelo resultado, pois sabia que poderia vencer a corrida. O Mark Webber estava muito rápido, parabéns para ele, mas é uma frustração."

Vettel explicou que o primeiro trecho da prova, antes da punição, caminhava bem. "A largada foi muito boa, sabíamos que tínhamos de manter a frente na primeira curva. Depois com a entrada do safety car, foi uma decisão atrasada que tomaram (de entrar no pit stop). E depois da relargada estava uma corrida tranquila."

Mas, o piloto da Red Bull não deixou de expressar novamente o seu descontentamento com o resultado, já que acha que estava em uma boa posição para vencer. "No final, eu deveria ter ganhado, mas por algumas razões isso não aconteceu. Foi um bom resultado para a equipe, mas eu certamente estou frustrado."

Com o resultado de hoje, Vettel assumiu a terceira posição do campeonato com 151 pontos, dez atrás do líder e seu companheiro de equipe, Mark Webber.

Fonte: Tazio

Sem comentários: