28 de agosto de 2010

Alonso, em 10º: "Obviamente não estou satisfeito"

Porém, espanhol diz que a posição de largada não é um problema crítico em Spa

Fernando Alonso admitiu que ficou frustrado com a décima posição que conquistou para o grid de largada do GP da Bélgica deste domingo.

No entanto, o espanhol afirmou que Spa-Francorchamps é um circuito que promove chances de recuperação, tanto pelos pontos de ultrapassagem quanto pela possibilidade de chuva.

"Obviamente, eu não posso estar satisfeito com este resultado, mas tem que ser dito que se existe uma pista onde a posição no grid de largada é menos crítica que em outras, esta é essa. Tanto por causa das características da pista quanto pelo tempo que pode ser muito instável. Em alguns casos, uma decisão no momento certo pode fazer você ganhar uma vantagem de um minuto, então teremos que ser inteligentes e aproveitar as oportunidades", disse o bicampeão.

O piloto da Ferrari explicou que não conseguiu uma volta melhor no Q3 porque usou seu último jogo de pneus macios no final da sessão, quando a chuva ficou mais intensa, mas que o importante é o resultado da corrida.

"No Q3, eu tinha apenas um jogo de pneus macios novos disponíveis e o usei na minha segunda volta, infelizmente, quando começou a chover um pouco. Não tem motivo para fazer um drama deste décimo lugar. Nós precisamos nos manter concentrados e calmos, pois a classificação é uma coisa e a corrida é outra, quando os pontos são dados, não hoje", concluiu.


Fonte: Tazio

Sem comentários: