26 de agosto de 2010

Massa admite frustração, mas avisa que não vai desistir


Depois de três semanas de pausa na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa voltou sem muitas novidades para contar aos jornalistas em Spa-Francorchamps, antes da volta da categoria no GP da Bélgica. E ao fazer um balanço das 12 etapas anteriores, chegou a uma conclusão: suas metas iniciais não foram atingidas.

“Não, eu não alcancei os objetivos que eu tracei para mim no começo da temporada”, declarou o brasileiro na entrevista coletiva da Ferrari em Spa-Francorchamps. “Só poderia dizer isso se estivesse na liderança”, completou.

Faltando sete etapas para o final do campeonato, Massa está na sexta colocação, com chances muito remotas de brigar pelo título com os cinco primeiros. Isso porque a sai desvantagem em relação ao quinto colocado Fernando Alonso é de 44 pontos.

“Se estivéssemos na liderança, poderíamos dizer que vamos manter o ritmo nas corridas restantes. Mas, nós não estamos na frente nem no Mundial de Construtores, e mesmo assim vamos continuar trabalhando duro sem desistir”, completou o brasileiro.

Por isso, mesmo longe de sua meta principal, Massa se diz motivado para experimentar as modificações aerodinâmicas da Ferrari no GP da Bélgica: “Espero que as mudanças feitas para o carro, especialmente o novo difusor, traga para a gente uma vantagem aerodinâmica maior”.

“Em termos práticos, precisamos continuar com o desenvolvimento do carro, especialmente tentando deixá-lo mais rápido nos treinos de classificação”, completou Massa, lembrando que a Red Bull só perdeu uma pole position até agora: para a McLaren, no Canadá.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: