24 de agosto de 2010

Hamilton recebe multa por mau exemplo na Austrália

"Me arrependo muito pelo lapso de responsabilidade", diz piloto, em uma carta

As peripécias de Lewis Hamilton nas ruas de Melbourne renderam uma multa de £ 288 (R$ 786) ao piloto inglês, anunciada nesta terça-feira pela Corte local.

O campeão de 2008 foi parado pela polícia na noite da sexta-feira pré-GP, após ter feito "zerinhos" ao deixar o circuito australiano, e mandou uma carta às autoridades, demonstrando seu arrependimento e pedindo desculpas.

"Me arrependo muito pelo lapso de responsabilidade. Aceitei o erro ao primeiro oficial que me questionou. Me desculpei publicamente no momento e repito esta desculpa para a Corte neste momento", afirmou Hamilton, em uma carta.

"Aceito totalmente que sou uma figura pública e tenho de agir como um modelo para jovens, principalmente no que diz respeito a modos e segurança nas ruas. A publicidade provocada por este incidente foi imensa, e isso já serviu como uma punição para mim", completou.

O premier do estado de Victoria, onde fica Melbourne, criticou o piloto ao jornal local "Herald Sun". Para John Brumby, Hamilton deu um mau exemplo e precisa ser punido. "Ele é permitido a andar rápido nas pistas, mas não nas ruas de nossos subúrbios", completou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: