22 de agosto de 2010

Equipe Citroën Junior, ADAC Rallye Deutschland - Dia 3

Ao fim de um Rallye Deutschland perfeitamente sob controle, a equipe Citroën Junior marca um pódio pela primeira vez num evento de asfalto do Campeonato Mundial de Rali da FIA. Sébastien Ogier e Julien Ingrassia são os terceiros, atrás dos dois Citroën C4 WRCs de fábrica. Kimi Räikkönen e Kaj Lindström terminaram em sétimo, tendo marcado seu primeiro tempo mais rápido no WRC!

No terceiro e último dia do rali, haviam 85,69 quilômetros competitivos no cardápio. Enquanto os carros largavam, às 06:15h, um pouco de chuva caiu em Trier. Mesmo assim, as estradas permaneceram secas pela manhã.

"Tivemos que ir rápido para manter Jari-Matti Latvala atrás da gente," reportou Sébastien Ogier após os dois primeiros estágios do dia. "Com apenas 16 segundos de vantagem, o terceiro lugar estava longe de assegurado. Conseguimos aumentar levemente aquela distância seguindo os tempos dos splits." O co-piloto Julien Ingrassia adicionou: "Ainda temos muito a fazer hoje. Estas são estradas muito traiçoeiras e havia uma grande quantidade de notas de ritmo para seguir. Não pudemos relaxar por um segundo sequer nos estágios!"

No segundo loop, Sébastien Ogier reinforçou sua posição para conquistar seu primeiro pódio no asfalto no final e seu quinto pódio da temporada. "Este foi um resultado excelente," ele concluiu. "Nosso objetivo era terminar atrás das duas Citroën C4 WRCs de fábrica e agora o conquistamos. Então esta foi uma forma muito positiva de terminar. Eu gostaria de agradecer à equipe inteira pelo brilhante trabalho bem feito."

Kimi RäikkÖnen e Kaj Lindström começaram o último dia com uma configuração que era um pouco macia demais. "Eu passei reto em duas junções e perdemos muito tempo," conta o finlandês. A equipe continuou a acelerar muito até o final, marcando seu primeiro tempo mais rápido no estágio final 'Circus Maximus', em Trier (SS19).

"Estou decepcionado em ter cometido o erro de manhã que nos custou uma posição," disse Räikkönen. "Mas gostei dos estágios no sábado e no domingo. Estamos continuando a adquirir experiência e isto é muito importante."

O chefe da equipe Benoît Nogier concluiu: "Chegamos ao final de um rali longo e complicado com uma performance muito sólida. Competindo em seu primeiro Rallye Deutschland numa máquina WRC, Sébastien e Julien estão no pódio. No início da temporada estávamos apenas querendo alguns pódios no asfalto. Nossas metas já foram ultrapassadas, com um pódio no asfalto para adicionar aos nossos feitos também agora. Sébastien e Julien fizeram um ótimo trabalho, lidando bem com a pressão quando eles tinham que ultrapassar Latvala. Sua performance chegou bastante próxima da perfeição, eu diria. Medindo em seus próprios termos, Kimi fez virtualmente o mesmo. Seu erro de manhã o custou uma posição, mas estamos todos felizes com seu tempo mais rápido num estágio, o que é uma grande massagem no ego. Agora estamos ansiosos para retornar à França, para o próximo rali de asfalto que vai ser uma variável desconhecida para todos os competidores."

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: Fran

Sem comentários: