28 de agosto de 2010

Kubica celebra sucesso do F-duto da Renault em Spa

Polonês lamenta pequeno problema que o impediu de uma segunda volta no Q3

Robert Kubica destacou que a terceira posição no grid que conquistou na classificação deste sábado, na Bélgica, não foi uma surpresa. O polonês lembrou que esteve sempre entre os cinco primeiros durante todos os treinos livres.

Segundo o piloto, um dos fatores para este bom desempenho foi o sucesso na implementação do F-duto, sistema que ajuda o carro a ganhar velocidade nas retas, que está sendo utilizado pela Renault pela primeira vez na temporada.

"Nós estivemos entre os cinco primeiros em todas as sessões, em todas as condições, neste final de semana, e fomos para a classificação esperando que seria possível conquistar a terceira posição. Esta é a primeira corrida que usamos o F-duto e tenho que parabenizar todos na fábrica, pois funcionou perfeitamente desde a primeira volta do treino livre."

Após a primeira rodada de voltas rápidas no Q3, Kubica ocupava a segunda posição. Ele lamentou uma falha que não o permitiu sair para mais uma tentativa, o que pode ter lhe custado uma colocação melhor.

"Não consegui usar meu segundo jogo de pneus option [macio]. O carro apagou antes do pit lane, e depois que os mecânicos me empurraram de volta para a garagem, não tínhamos mais tempo para outra volta. No final da sessão, eu estava assistindo os outros carros e rezando pela chuva, quando algumas gotas caíram e somente Lewis [Hamilton] conseguiu melhorar seu tempo."

"Isso significa que eu perdi um lugar na primeira fila, mas eu ainda estou em uma posição forte para amanhã, e agora nós precisamos esperar e ver o que acontece, com a corrida e com o tempo", concluiu o polonês.

Esta é a segunda vez na temporada que Kubica larga entre os três primeiros colocados. A primeira foi no GP de Mônaco, quando ele conquistou a segunda posição do grid.


Fonte: Tazio

Sem comentários: