21 de agosto de 2010

Ferrari fala que Lauda perde chance "de ficar com a boca fechada"

A Ferrari disparou contra Niki Lauda por conta das críticas do tricampeão sobre o GP da Alemanha: "O bom e velho Niki está perdendo uma boa oportunidade de manter a boca fechada"

Acostumado a palpitar sobre tudo o que é assunto na F1 e conhecido por não ter papas na língua, Niki Lauda teve de ouvir desta vez. A Ferrari disparou duras críticas contra o tricampeão em resposta ao que o austríaco disse sobre o jogo de equipe da escuderia no GP da Alemanha, no qual Felipe Massa teve de deixar Fernando Alonso vencer.

"Após os eventos em Hockenheim, uma onda de hipocrisia reinou no paddock, com diversos especialistas, jovens e velhos, interessados em falar. A última vem da Áustria, de uma pessoa que, mesmo tendo pendurado o capacete, não perde a chance de dar opiniões à esquerda e direita, mesmo que, em mais de uma ocasião, tenha de ceder em acrobacias verbais para ficar no sentido do vento”, declarou a equipe

“Desta vez, o bom e velho Niki está perdendo uma boa oportunidade de manter a boca fechada, uma vez que, quando era piloto da Scuderia, a política da Ferrari era perfeitamente conveniente a ele. Onde estava sua moral quando, ao longo dos anos, muitos têm sido culpados de ações hipócritas?", disparou a Ferrari.

Lauda disse em entrevista ao site oficial da F1 que as ações da Ferrari em Hockenheim foram contra todas as regras e que os italianos deveriam esperar uma punição severa do Conselho Mundial da FIA. "Você tem dois modelos de como competir na F1 como uma equipe. Se você correr de modo político, então você está no modelo da Ferrari. Ou então, você tenta dar oportunidades iguais aos seus dois pilotos, e aos fãs um esporte emocionante, como a Red Bull vem fazendo ao deixar seus pilotos competirem entre eles", criticou o ex-piloto.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: