Piloto australiano largou na pole, mas caiu para a sétima posição na primeira curva
Além das condições de tempo instáveis, Mark Webber, segundo colocado no GP da Bélgica deste domingo, ainda teve que enfrentar uma recuperação após perder a pole position e cair para a sétima posição na largada.
O piloto australiano explicou que na volta de aquecimento percebeu um problema no seu carro, mas que não conseguiu resolver a tempo.
"Eu tive uma dificuldade na volta de aquecimento. Tive que fazer alguns ajustes no câmbio e achei que poderia resolver rapidamente, mas a largada foi muito complicada, pior do que eu imaginava. No final, você tem que continuar e tentar se recuperar."
Webber logo conseguiu reconquistar algumas posições e se posicionou atrás dos líderes. "Meu desempenho foi ruim no começo. Mas depois eu tive uma luta com o Adrian [Sutil] e também passei o Felipe [Massa] e fiquei bem próximo de Sebastian [Vettel]. Foi uma acorrida confusa a partir daí."
O australiano subiu para a terceira posição após o acidente de Vettel e Jenson Button e se aproximou do segundo colocado, Robert Kubica, após o primeiro pit stop. Mas não conseguiu uma oportunidade para ultrapassar o polonês.
"A equipe fez um trabalho muito bom na primeira parada, que me permitiu ficar muito perto do Robert [Kubica]. Mas quando nos aproximávamos, víamos que era muito difícil de fazer uma ultrapassagem pelas condições da pista e pela experiência do Robert."
No final, ainda superou o piloto da Renault na última para do box e terminou na segunda posição. Webber espera que os problemas que enfrentou durante a prova não se repitam para tentar recuperar a ponta do campeonato que perdeu para Lewis Hamilton
"Acho que todos os erros que possam acontecer na corrida, sejam no carro ou da equipe, têm que ser corrigidos durante a corrida e esperamos chegar bem agora em Monza."
Webber ocupa agora a vice-liderança do campeonato com 179 pontos e está a três do piloto da McLaren. A próxima etapa da F-1 é o GP da Itália, que acontece no dia 12 de setembro.
Fonte: Tazio
29 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário