26 de agosto de 2010

Hamilton diz que não espera melhora da McLaren na Bélgica


Depois da corrida decepcionante na Hungria, o traçado veloz de Spa-Francorchamps deveria animar a McLaren, que tem motor o bastante para se garantir nas retas e curvas rápidas. Mas não é o que pensa o piloto Lewis Hamilton. Para ele, nada terá mudado no carro depois da pausa da Fórmula 1.

“Estou esperando um carro igual ao que tivemos na última corrida. O que temos de fazer é mais testes enquanto estivermos aqui na sexta-feira e no sábado, para conseguir mais informações e entender onde está a nossa força aerodinâmica”, declarou Hamilton na coletiva desta quinta em Spa.

Para o inglês, o carro da McLaren tem um potencial escondido. “Acreditamos que ainda há alguns elementos aerodinâmicos que não foram explorados, e não temos sido capazes de utilizá-los até o momento”, avaliou Hamilton, vice-líder do Mundial com quatro pontos a menos que Mark Webber.

Por outro lado, o piloto admitiu que a McLaren tende se encontrar mais facilmente em Spa, mas não retirou o alerta: “Obviamente que há muitas curvas rápidas aqui, mas você ainda precisa de um pacote aerodinâmico eficiente. Devemos nos sair um pouco melhor aqui do que na Hungria, e é isso que vou buscar a partir de amanhã”.

Vencedor de duas etapas nesta temporada, na Turquia e no Canadá, Hamilton conseguiu um quarto lugar no GP da Alemanha, mas na prova seguinte, na Hungria, abandonou com problemas no carro e ainda viu o companheiro Jenson Button amargar uma modesta oitava colocação.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: