9 de agosto de 2010

Domenicali rebate críticas à Ferrari: "Fiquei chocado com tanta hipocrisia"

Para Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, as críticas em relação ao jogo de equipe do time italiano na Alemanha não passam de hipocrisia

Stefano Domenicali chamou de hipocrisia as críticas pelo jogo de equipe da Ferrari no GP da Alemanha. Os comissários do GP alemão aplicaram uma multa de US$ 100 mil ao time italiano, porque consideraram que a equipe impôs uma ordem para que Felipe Massa cedesse a primeira colocação a Fernando Alonso. O jogo de equipe está proibido na F1.

Agora, a equipe vermelha ainda será julgada pelo Conselho Mundial da FIA, no dia 8 de setembro, em Paris, pela conduta na corrida de Hockenheim. Além da polêmica, a Ferrari também está envolvida no caso da controversa asa dianteira, que, segundo alguns rivais, é flexível, o que também infringe o atual regulamento técnico.

De acordo com a McLaren, os carros italianos, assim como os dois Red Bull, possuem asas que se movem além do limite legal, o que gera maior downforce aos modelos.

"Fiquei chocado ao ver tanta hipocrisia no nosso mundo, mas não quero acrescentar mais nada. Porque isso daria apenas mais trabalho e se tornaria mais um ponto de distração para alguns", afirmou Domenicali, em declaração ao site oficial da Ferrari.

Porém, a introdução da nova asa dianteira proporcionou um ganho de performance e a equipe italiana conseguiu recuperar terreno. Com a vitória em Hockenheim e o segundo posto na Hungria, Fernando Alonso reduziu para apenas 20 pontos a diferença para o líder, Mark Webber.

"Tenho de dizer que fiquei muito satisfeito com a forma como a nossa equipe reagiu nesta temporada, especialmente nos momentos em que os resultados não estavam aparecendo. A segunda quinzena de julho foi ótima e espero que tenha dado o impulso necessário para o restante do campeonato", salientou o dirigente.

"Nós sabemos que há muito que fazer, porque ainda não temos o melhor carro do grid, mas isso pode servir como mais um incentivo", completou. Neste momento, a F1 está em férias, mas Domenicali ressaltou que isso não significa que estão todos parados. "Estamos em férias, mas isso não quer dizer que nosso cérebro vai parar de trabalhar. Talvez possamos até encontrar uma nova inspiração", acrescentou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: