29 de agosto de 2010

Hamilton: "Rezei para que a prova corresse bem"

Inglês explica que condições do tempo tornaram corrida ainda mais complicada

Lewis Hamilton afirmou que não cometer erros foi essencial para conquistar a vitória do GP da Bélgica deste domingo, o seu terceiro triunfo na temporada.

Com o resultado, o piloto da McLaren retomou a liderança do campeonato, perdida na última etapa para Mark Webber.

"Eu estou muito feliz por estar nesta posição. Quando temos um final de semana como esse que pode ser uma loteria, com muitas dificuldades, você fica muito feliz de conseguir superar todos os obstáculos."

Saindo em segundo, o inglês pulou para a ponta na largada, e disse que torceu para que a corrida seguisse sem complicações, o que não acabou acontecendo por causa da chegada da chuva.

"Rezei para que a prova corresse bem, mas as condições foram complicadas quando começou a chover. Tive problemas com a mudança de pneus, não sabia quando eu poderia forçar nas curvas."

A corrida começou com a pista úmida e secou. No final, a chuva mudou novamente o panorama. Hamilton explicou que apesar de todas estas mudanças, acredita que a McLaren soube tomar as decisões corretas.
"A equipe fala para você que a chuva está vindo, depois a chuva para e a pista seca. Mas nós víamos as nuvens e imaginava que a chuva voltaria forte. Mas quando estávamos fazendo o planejamento vimos que a mudança de tempo veio muito rápida. Felizmente, acho que a estratégia da equipe foi muito boa."

Um acidente de Fernando Alonso caudou a entrada do safety car, juntando o pelotão, e Lewis teve que segurar a pressão de Webber nas últimas voltas. Mas o piloto da McLaren disse que se concentrou apenas em não cometer erros na pista escorregadia.

"Eu esperava que o safety car ficasse um pouco mais. A sorte é que não choveu mais. No final, a questão foi trazer o carro e chegar até o fim sem nenhum erro. Acho que foi importante a soma desses pontos, pois não foram muitas vezes que tivemos a chance de estar nesta posição."

Hamilton ainda destacou o bom trabalho feito pela McLaren para recuperar o espaço perdido para a Red Bull em termos de desempenho.

"Acho que neste final de semana conseguimos melhorar muito. Não conseguimos ser tão rápidos nos treinos quanto a Red Bull, mas no final conseguirmos vencer", concluiu.

O piloto da McLaren tem agora 182 pontos no campeonato e está três na frente Webber, o vice-líder, faltando seis provas para o fim da temporada. A próxima etapa é o GP da Itália, no dia 12 de setembro.


Fonte: Tazio

Sem comentários: