Whitmarsh celebrou avanço, mas espera mais sessões durante o campeonato
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren e da Fota (Associação dos Times da F-1) afirmou que as equipes terão mais chances de testar seus carros durante a pré-temporada de 2011 do que tiveram nos últimos anos.
A preocupação agora, segundo o dirigente, é que isso tenha um custo benefício positivo para as equipes que têm menos recursos.
"Nós concordamos em ter seis testes durante o inverno e provavelmente um último será no Bahrein [que deve sediar a abertura da temporada], mas isso ainda não foi decidido. Nós queremos ter certeza do custo benefício para as equipes pequenas", explicou em entrevista à agência "Reuters".
Apesar de admitir que ainda gostaria de ter a chance de mais alguns treinos durante o campeonato, Whitmarsh afirma que o atual acordo já é um progresso para a categoria.
"Pessoalmente eu gostaria de ver mais testes. Nós temos agora pelo menos seis no inverno, então é um passo à frente. O que ainda não temos é um acordo sobre testes durante a temporada. Eu gostaria de ver uns dois, mas nós já fizemos um progresso. Ter seis testes no inverno é mais do que tivemos nos últimos anos."
Um destes testes deve ser realizado com jovens pilotos enquanto o outro deve ter o foco nos novos pneus da Pirelli, que passa a ser a fornecedora única da categoria na próxima temporada, substituindo a Bridgestone.
Fonte: Tazio
30 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário