26 de agosto de 2010

Com ditado inusitado, Vettel diz que RBR não pode mais perder chances

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel acha que a luta pelo título começa de forma mais efetiva agora, após as férias de verão da Fórmula 1. O alemão da RBR admite que a hora de cometer erros acabou, após perder pontos valiosos ao longo da temporada, como na Turquia e na Hungria. E, para isso, ele recorreu a um inusitado ditado da Alemanha.

- Nós deveríamos ter mais pontos. Na Alemanha, de onde venho, temos um ditado: "se um cachorro não fosse fazer cocô, ele teria apanhado o gato". É por isso que os verbos "seria", "poderia" ou "deveria" não importam. Tudo depende dos pontos que você tem na tabela. Não adianta lamentar. É onde estamos, então o campeonato começa mais ou menos do zero. Temos de nos concentrar em cada corrida. Não podemos mais errar - diz Vettel, em entrevista coletiva.

Vettel acredita que, com o novo sistema de pontuação para 2010, a luta pelo título ficará em aberto por mais algum tempo. Neste ano, a vitória ganhou mais valor.

- A Ferrari e a McLaren vão se esforçar até o fim. Eles estão em uma posição parecida com a nossa e estão próximos. O sistema de pontuação é diferente e, apesar de parecer uma grande diferença, virtualmente é nada. Fernando (Alonso) teve algumas boas corridas e, de agora em diante, apesar das pessoas negarem, ele está de volta. Isto mostra o quão rápido as coisas podem mudar na Fórmula 1. Por isso, precisamos continuar a nos esforçar até o fim.

Fonte: Globoesporte

Sem comentários: