29 de agosto de 2010

Kubica, terceiro: "Foi uma prova de muitos desafios"

Polonês lamenta perda da segunda posição após erro na entrada dos boxes

Robert Kubica, terceiro colocado do GP da Bélgica, destacou as dificuldades enfrentadas na prova deste domingo, que contou com várias mudanças das condições do tempo e da pista.

Com tudo isso, o polonês vibrou com o bom resultado na prova, em que conquistou o seu terceiro pódio na temporada. "Foi uma corrida muito boa e difícil, com muitos desafios."

O piloto da Renault apenas lamentou um pequeno erro quando chegava aos boxes para sua segunda troca de pneus, que lhe custou a vice-liderança da prova.

"Estava muito escorregadio quando Lewis saiu da pista e eu fiquei próximo a ele. E eu tive que mudar algumas coisas no acerto. E quando fiz as mudanças e o carro ficou bom, já era tarde. Ainda tive dificuldades com os freios na entrada do box e perdi a segunda posição ali. Mas corridas são assim. Infelizmente, um erro pode atrapalhar o desempenho de toda a prova."

No entanto, Kubica comemorou o bom desempenho da equipe Renault no final de semana, em que esteve entre os cinco primeiros durante todas as sessões de treinos e na corrida.

"De modo geral tivemos um bom final de semana e trabalhos muito bem, com um desempenho melhor do que tivemos nas últimas corridas."

Mesmo assim, ele preferiu ter cautela para as próximas etapas e afirmou que o time deve continuar trabalhando para se manter entre os primeiros colocados.

"Acho que a corrida hoje foi muito difícil. É complicado fazer qualquer análise. Acredito que as próximas não serão tão difíceis assim. Acho que podemos ter uma corrida boa em Cingapura. Mas as coisas mudam muito rapidamente, como já vimos nesta temporada. Por isso acho que o importante é continuar desenvolvendo o carro."

Com o resultado de hoje, Kubica ocupa agora a sétima posição do campeonato com 104 pontos. A próxima etapa da F-1 é o GP da Itália, em Monza, no dia 12 de setembro.


Fonte: Tazio

Sem comentários: