27 de agosto de 2010

Terceiro em Spa, Hamilton vê McLaren competitiva com pista molhada

Lewis Hamilton cravou como melhor volta em Spa-Francorchamps 1min49s248. Otimista, o inglês apontou melhora da McLaren em relação ao que foi exibido na Hungria no início do mês

Após a queda vertiginosa da McLaren nas duas últimas provas do Mundial, Lewis Hamilton se mostrou otimista em obter um bom rendimento do MP4-25 durante o GP da Bélgica, após terminar a sexta-feira (27) de treinos livres com o terceiro melhor tempo.

“Estamos definitivamente dando pequenos passos à frente. Essa pista parece se adequar melhor ao nosso carro [do que na Hungria], mas não vamos ficar à frente de nós mesmos. Se chover, então parece que estamos competitivos, mas temos expectativas realistas para este fim de semana. Não marquei na última corrida, por isso é importante conseguir mais pontos na tabela neste domingo”, comentou Lewis.

O britânico disse que o treino livre pela manhã, no qual obteve o segundo posto, não foi muito produtivo, devido às condições da pista, que estava encharcada. Já no período da tarde, Hamilton pôde testar mais opções de pneus, mas teve de poupar equipamento, pensando no restante do fim de semana, já que a previsão do tempo indica mais chuva até o dia da corrida.

“A sessão começou muito molhada, então não fizemos muito na parte da manhã. Mas nós demos algumas voltas nesta tarde com os intermediários, e em seguida, com os pneus macios. Como as regras não permitem o uso de mais pneus de chuva só temos três para chuva forte e quatro intermediários , realmente precisamos cuidar deles, por isso fomos cautelosos, para o caso de precisar usá-los mais tarde no fim de semana”, completou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: