26 de agosto de 2010

Vettel afirma que disputa pelo título começa em Spa-Francorchamps

Sebastian Vettel afirmou que a hora para cometer erros já passou, ressaltando que a disputa pelo título começa agora, no GP da Bélgica

Se Sebastian Vettel tivesse convertido todas as sete poles que conseguiu na temporada em vitórias, seria líder com folgas no Mundial de F1. O alemão, no entanto, só cruzou a linha de chegada em primeiro em duas oportunidades, deixando pontos importantes escapar. Apesar dos contratempos, Vettel afirmou nesta quinta-feira (26) que a luta pelo título começa agora, a partir da etapa de Spa-Francorchamps, e que a hora de cometer erros acabou.

"Esta é a nossa situação agora, já que o campeonato começa praticamente do zero”, destacou Vettel na coletiva de imprensa. “Nós temos de nos concentrar em cada corrida. Com 20 ou 15 corridas pela frente há uma margem para erros, mas com apenas sete corridas, cada uma delas é bem mais importante", acrescentou o jovem alemão.

Vettel frisou ainda que a disputa pelo título está aberta. "Falando sobre Ferrari e McLaren, elas têm de forçar até o final, e vão fazer isto. Eles estão em uma posição parecida com a nossa, e o campeonato está bastante acirrado na pontuação.”

"O sistema de pontos é diferente, e apesar de parecer que há um vazio entre os pilotos, virtualmente não é nada. Fernando (Alonso) teve duas boas corridas 'do nada'. Mesmo com as pessoas dizendo que ele não estava bem, ele voltou. Isso só mostra como as coisas podem mudar rapidamente e que você tem de continuar forçando até o final", concluiu o piloto, que é o terceiro colocado na tabela, a 10 pontos do líder, Mark Webber.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: