12 de agosto de 2010

Organização do GP da Bélgica mostra preocupação com prova após 2012

A chegada da F1 em países cada vez mais ricos tem preocupado os organizadores do GP da Bélgica, que admitiram temer pelo futuro da prova após 2012

Os organizadores do GP da Bélgica, próxima etapa do Mundial, estão preocupados com o futuro da tradicional corrida após a temporada de 2012. Apesar da boa venda de ingressos para a prova deste ano, funcionários do circuito de Spa-Francorchamps admitiram que existe uma pressão por conta dos novos autódromos localizados em cidades dispostas a gastar mais pela F1.

“As vendas de bilhetes para este ano estão relativamente bem. Esperamos atingir a cifra de 2007, com 65 mil bilhetes vendidos, para que possamos alcançar uma posição financeira equilibrada”, explicou o porta-voz Christian Lahaye.

De acordo com o jornal “De Morgen”, o futuro de Spa pode depender de o novo Pacto da Concórdia, válido até 2012, aumentar o calendário da F1 para 25 corridas. Com a chegada de novas provas com taxas promocionais muito mais elevadas, há o temor de que o GP da Bélgica tome o mesmo rumo de etapas como França ou San Marino.

“Não há falta de candidatos [para GPs]”, declarou o chefe do circuito de Spa-Francorchamps, Andre Maes.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: