28 de agosto de 2010

Hamilton: "Tinha potencial para ficar em primeiro"

Inglês lamenta ter perdido tempo no início de sua segunda volta rápida no Q3

Segundo colocado no grid de largada do GP da Bélgica deste domingo, Lewis Hamilton acredita que poderia ter ficado com a pole position, caso não tivesse perdido tempo no início da segunda volta rápida.

O inglês explicou que não conseguiu um bom tempo na primeira vez em que foi para a pista no Q3, mas que recuperou parte do prejuízo em sua nova tentativa.

"Foi um sessão complicada durante toda a classificação. Eu fui o primeiro a sair na primeira volta [do Q3]. A curva 14 estava secando, mas eu fui o primeiro a chegar lá e não sabia o quanto poderia forçar. Foi um pouco decepcionante esta primeira volta. Então eu tive a oportunidade na segunda volta, que foi boa, apesar da curva um. Estava molhado e úmido lá e eu perdi tempo."

"Acho que eu fiquei um décimo atrás de Mark [Webber], tinha potencial para ficar na frente na primeira posição, mas ser o segundo na primeira fila é uma boa posição para nós."

O piloto da McLaren afirmou que agora será importante encontrar um equilíbrio entre agressividade e cautela para a corrida e que ele está em uma boa posição para brigar pela vitória.
"Nós estamos na primeira fila, e o ponto positivo para nós é que estamos lá para lutar. Eu serei agressivo, mas tenho que ser cuidadoso ao mesmo tempo. Amanhã é um dia diferente, nós não sabemos se choverá ou se estará seco, mas nós estamos em uma boa posição para conquistar bons pontos", concluiu o campeão de 2008.


Fonte: Tazio

Sem comentários: