15 de agosto de 2010

Prova do mundial de triatlo tem piloto Nico Rosberg e zebra no topo do pódio


Com uma arrancada na corrida a pé, o inglês Stuart Hayes venceu neste sábado a etapa de Kitzbuhel (Áustria) do Circuito Mundial de Triatlo, prova da qual o piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg resolveu participar e não fez feio.

Hayes terminou os 1.500m de natação, 43,7km de ciclismo e 10km de corrida em 1h52min32s, 32 segundos à frente do espanhol Javier Gomez, que mesmo com uma penalização de 15 segundos por ter deixado o capacete fora do lugar, terminou na segunda posição.

Enquanto isso, o alemão Nico Rosberg conseguiu terminar a corrida em 2h07min33s. “Meus pais têm uma casa aqui na região, então eu decidi competir aqui em Kitzbuhel. Foi um grande evento muito difícil, mas eu me diverti muito”, contou o piloto da equipe Mercedes.

Com a vitória, Hayes, triatleta relativamente desconhecido, conseguiu seu primeiro pódio em mais de 10 anos de carreira. “Estou quase em choque”, contou o britânico logo após a prova.

Hayes fez parte de um grupo de cinco atletas que dispararam na corrida com bicicleta, para em seguida, na corrida a pé, surpreender seus concorrentes e chegar em primeiro.

“A única maneira que eu tenho de ganhar essas corridas é escapar na bicicleta, caso contrário não há nenhuma chance para mim. Ou eu escapo e funciona, ou eu termino quase em último porque dei tudo que tinha para tentar escapar. É assim que gosto de correr”, declarou Hayes.

Já para o espanhol Javier Gomez, é o terceiro pódio consecutivo na temporada já havia vencido as duas últimas provas, em Hamburgo e Londres.

O terceiro lugar foi o alemão Jan Frodeno, campeão olímpico em Pequim-2008, 49 segundos atrás de Hayes.

Na classificação geral do Circuito Mundial de Triatlo, Frodeno continua a ser o líder, seguido de Gomez, Alexander Brukhankov (Rússia), Brad Kahlefeldt (Austrália) e Steffen Justus (Alemanha).

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: