30 de agosto de 2010

Domenicali cita título de Kimi para manter esperança

Em 2007, finlandês conseguiu recuperação com 3 vitórias nas últimas 4 provas

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, ainda não desistiu das chances do título da temporada após Fernando Alonso ter abandonado o GP da Bélgica do último domingo. Com o resultado em Spa, o espanhol ficou na quinta posição a 41 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren.
O dirigente relembrou a conquista de Kimi Raikkonen, em 2007, quando o finlandês conseguiu uma ótima arrancada nas últimas provas e virou a disputa em que estava atrás dos dois pilotos da McLaren, na época Hamilton e Alonso, na etapa final.

"Claro que não foi um final de semana positivo para nós [na Bélgica]. Do ponto de vista da pontuação, claro que perdemos terreno, não há dúvida disso. Está mais difícil, mas não impossível. Eu lembro 2007 que nós estávamos 17 pontos atrás faltando duas corridas. Mais difícil que aquilo, eu não sei", disse.

Domenicali acredita que assim como aconteceu com Alonso, Vettel e Button, todos concorrentes ao título que não pontuaram na Bélgica, os outros dos pilotos da disputa, Hamilton e Webber, também podem sofrer problemas até o final do campeonato.

"Claro que está mais difícil, mas nós queremos continuar trabalhando duro, pois dos cinco pilotos da frente, nós fomos um dos três que não marcaram pontos. Talvez nas próximas duas corridas alguma coisa aconteça de outra maneira, então nós temos que estar lá e não desistir."

"Corrida a corrida, o cenário tem mudado muito rápido e é difícil prever algo. É importante estar lá, pois nestas condições, tudo pode acontecer", concluiu.


Fonte: Tazio

Sem comentários: