26 de agosto de 2010

Alonso diz que conta com a sorte para tentar ser campeão


O espanhol Fernando Alonso tem “apenas” 20 pontos a menos que o líder Mark Webber no Mundial de pilotos, diferença que pode ser tirada em uma corrida. Para isso, a Ferrari conta com a evolução das últimas provas para recuperar essa desvantagem. Mesmo assim, o bicampeão mundial acredita que vai precisar de sorte para ser campeão.

“Claro que a sorte vai ser um fator, você sempre precisa dela. Por exemplo, pode chover nessa corrida, e será preciso fazer a escolha certa. Além disso, é necessário desenvolver o carro, ou seja, pra cada corrida na pista, há uma corrida na fábrica para fazer as melhorias e tentar ficar mais rápido do que os outros times”, declarou Alonso na entrevista coletiva da Ferrari em Spa-Francorchamps nesta quinta.

Sobre as suas chances de ser campeão, Alonso não mudou de opinião: “Cinquenta por cento. Posso ir para os dois lados. Há uma chance de sermos melhores do que os outros nestas sete corrida que faltam, mas se alguém superar a gente, então vai levar o título, porque estamos começando do zero agora, e será basicamente um minicampeonato de sete semanas”, continuou.

“Sabemos que a Red Bull será forte em qualquer lugar, e a McLaren será mais competitiva em certos circuitos, como Spa e Monza. Mas acho que temos a velocidade necessária para brigar pelo título mundial”, completou.

Para o GP da Bélgica, Alonso vê a Red Bull como principal favorita. “Não sei como eles poderiam perder um segundo de vantagem em relação ao que fizeram na Hungria. Mas o fato é que esta prova requer uma pressão aerodinâmica baixa, com asas menores, e será interessante ver quem faz o melhor trabalho dentro dessa configuração”, encerrou o espanhol.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: