No GP da Bélgica, Rubens Barrichello completará 300 GPs em sua carreira na Fórmula 1. O orgulho pela marca, obviamente, é grande para o piloto da Williams. Rubinho, no entanto, quer celebrar na pista, dando provas mais uma vez do bom momento que vive na categoria.
- Esta corrida será o meu 300º GP a Fórmula 1. Eu me sinto muito privilegiado por estar neste esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca. Eu ainda acredito que eu estou no meu melhor e planejo seguir competitivo.
Assim como grande parte dos pilotos da categoria, Barrichello nutre um carinho especial pelo circuito de Spa-Francorchamps. Foi no circuito belga que o brasileiro conseguiu sua primeira pole na F-1. Embora não tenha vencido lá, a não ser em competições de acesso, Rubinho espera um bom resultado na Bélgica.
- Spa é um grande circuito. Eu consegui minha primeira pole lá e venci em Spa quando corria em categorias inferiores, então estou ansioso para isto. É sempre uma pista desafiadora e eu imagino que será ainda mais agora que andamos com o tanque cheio. Isso pode ser um pouco traiçoeiro em termos de acerto do carro porque é um circuito longo e você precisa ser rápido o bastante em curvas como a La Source e a Eau Rouge.
Para Barrichello, Spa permite aos pilotos uma boa chance de ultrapassagem.
- Sempre depende da eficiência aerodinâmica do carro para saber qual tempo de volta você vai conseguir. Os pilotos tendem a ter diferentes graus de força gravitacional em Spa, então é sempre uma oportunidade de ultrapassagem.
Fonte: Globoesporte
24 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário