24 de agosto de 2010

Último vencedor em Spa, Räikkönen crê em Ferrari forte no GP da Bélgica

Kimi Räikkönen falou ainda que, ao contrário de outras corridas, a Red Bull não terá vida fácil em Spa-Francorchamps, pois entende que o motor Renault do time austríaco é inferior ao da Ferrari

Fora da F1 desde o início do ano e dedicado exclusivamente ao WRC, Kimi Räikkönen não se furtou a comentar sobre as perspectivas para o GP da Bélgica que ocorre no próximo domingo (29) em Spa-Francorchamps, palco da última vitória do finlandês na categoria.

Em entrevista ao diário local “Turun Sanomat”, o campeão mundial em 2007 acredita no bom rendimento da Ferrari e confia na força do propulsor italiano para que o resultado de um ano atrás possa ser reeditado em Spa.

“É uma grande pista e sempre foi agradável correr lá”, elogiou o piloto, que faturou a corrida belga quatro vezes. Ainda que não tivesse um grande carro em 2009, Räikkönen conseguiu vencer a prova, seguido de perto por Giancarlo Fisichella, com a surpreendente Force India. “Claro, você tem de ter um bom carro. E, embora a Ferrari do ano passado não estivesse no topo, o carro foi bom o suficiente”, lembrou, ao se referir ao F60.


O nórdico entende que a McLaren será a grande rival da escuderia de Maranello na luta pela vitória na corrida. Grande parte desse favoritismo se deve ao motor Mercedes que equipa o time de Woking. “A McLaren também será rápida nas retas e forte ainda em Monza”, disse. O agora piloto da Citroën Jr. acredita também que dessa vez, a Red Bull não será tão superior às rivais. “A Red Bull não tem um bom motor e não vão vencer facilmente”, previu.

Apesar das declarações, Kimi declarou ter perdido o interesse em assistir à transmissão das corridas da categoria pela televisão. “Perdi duas corridas completamente e não tenho interesse em assisti-las depois. Não é intencional, apenas não tenho interesse em ver pela TV o que eles estão fazendo na F1”, complementou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: