28 de agosto de 2010

Massa: "Esperava estar entre os 3 primeiros"

Piloto da Ferari diz que não está “100% satisfeito” com sexto lugar no grid

Felipe Massa parte na sexta colocação no GP da Bélgica, neste domingo, algo que deixou o piloto da Ferrari bastante desapontado, haja vista que ele havia destacado que sentia a Ferrari forte para brigar na frente e, quem sabe, obter uma pole position.

Segundo ele, a dominância de Red Bull e McLaren foi algo que não o surpreendeu, mas a falta de performance da equipe de Maranello o deixou desapontado.

"Esperava um pouco mais, esperava estar ali entre os três primeiros, seria uma ótima classificação. 100% satisfeito eu não estou, mas olhando de ontem para hoje, hoje de manhã o quanto a Red Bull e a McLaren estavam fortes, acho que não ia ser fácil classificar na frente deles, mas mesmo assim acho que poderia ter classificado melhor que sexto."

"Talvez terceiro seria a melhor posição, mas mesmo assim satisfeito eu não estou", completou Massa, falando sobre as condições climáticas para a disputa em Spa-Francorchamps. A previsão é que, para o momento da corrida, esteja chovendo. Entretanto, a chuva deve cessar minutos depois.

"É um problema para todo mundo. A degradação de pneus aqui nessa pista é o problema maior com o pneu de chuva. Essa é a dificuldade que a gente vai encontrar amanhã e temos de estar atentos à melhor estratégia possível, olhando as condições que a gente vai enfrentar."

"É um problema para todos os carros. A gente estava muito bem com os pneus de chuva e hoje também acho que a Red Bull e a McLaren estavam um pouquinho melhor que a gente no seco", afirmou.

Sobre a performance do pole Mark Webber, da Red Bull, e da dupla da McLaren, Massa diz que já previa as duas equipes bem fortes no circuito belga.

"Eu esperava a McLaren forte nessa pista, até porque se você olhar outras corridas, como o Canadá, corridas onde você precisa de velocidade, tem reta comprida, eu esperava que eles tivessem força aqui. Não foi diferente do que eu imaginava."

Fonte: Tazio

Sem comentários: