5 de agosto de 2010

Chefe da Renault cutuca Alonso e diz: "É arrogante"

Boullier diz que falta de motivação e comando fez com que time sofresse em 2009

Eric Boullier, atual chefe da equipe Renault, atacou o bicampeão Fernando Alonso, que competiu pelo time francês até o último ano e com o qual conquistou seus títulos mundiais.

Segundo Boullier, a fraca campanha da equipe na última temporada, com apenas 26 pontos conquistados no Mundial de Construtores, deveu-se à má vontade dos pilotos, além do escândalo que envolveu Flavio Briatore e Nelsinho Piquet.

"Não havia liderança para guiar o time, os pilotos eram pessoas difíceis de se lidar, muito arrogantes e não estavam encaminhando a equipe para o caminho correto", afirmou o dirigente.

"Sabíamos no papel que o time era capaz de vencer campeonatos, mas ficamos em oitavo no ano passado", disse Boullier ao site da revista inglesa "Autosport".

Segundo ele, o motivo pelo qual neste ano Robert Kubica e Vitaly Petrov estão conseguindo resultados mais expressivos é uma direção de time mais firme e consciente das necessidades de todos.

"Foi uma falta de comando da alta direção, falta de um objetivo claro. É difícil dizer, porque não quero criticar ninguém", afirmou, negando-se a falar mal de Briatore, banido da F-1 após comandar a manipulação de resultados no GP de Cingapura de 2008.

"Mas a situação dos pilotos... Alonso de volta à Renault após a situação na McLaren e assinado com a Ferrari. Um piloto é a chave para a equipe e, se não estão motivados, não motivam o time, já que ele sabia que iria embora."

"Isso foi fundamental para mim. Kubica fez exatamente isso, trouxe muito ar novo e motivação. A falta de resultados estava acabando com a equipe, porque eles são muito devotos, então claramente estavam desmotivados", concluiu.

No momento, a Renault é a quinta colocada no Mundial de Construtores e já conquistou dois pódios com Kubica no ano.

Fonte: Tazio

Sem comentários: