12 de agosto de 2010

Por evolução, Glock reitera comprometimento com Virgin

Preparado para os desafios e as dificuldades de correr numa equipe pequena, Timo Glock afirmou que está totalmente comprometido com a Virgin

Apesar de especulações ligarem seu nome à Renault em 2011, Timo Glock afirmou que está completamente ligado à Virgin. Satisfeito com a evolução recente do time, o alemão diz querer fazer parte do prometido avanço da equipe no futuro.

"Nossa temporada de estreia na Virgin tem sido um grande desafio, mas eu sempre soube que este seria o caso quando eu entrei na equipe", disse Glock, em entrevista ao seu site. "O início do ano, em particular, foi muito difícil, mas desde então começamos a mudar as coisas. Desde o meio da temporada, fizemos evoluções muito boas no desenvolvimento do carro", acrescentou.

Glock confirmou, entretanto, que passou por algumas decepções neste ano. "Não podemos negar que houve algumas frustrações ao longo do caminho. Às vezes, temos tornado as coisas mais difíceis para nós mesmos."

Apesar disso, Timo vê muitos pontos positivos na campanha da Virgin em 2010. "Nas últimas três ou quatro corridas, temos trazido novos desenvolvimentos para o carro, que se traduziram imediatamente do simulador para a pista", disse. "Nossa abordagem digital significa que nós também podemos continuar com o desenvolvimento do carro deste ano até o final da temporada, bem como trabalhar no carro de 2011", emendou.

O germânico explicou que não está desmotivado com a equipe. "Se o desenvolvimento parar ou não avançarmos, eu ficaria frustrado como qualquer piloto, mas até agora não é o caso. Estamos melhorando o tempo todo, mas também há grandes passos que temos de tomar no futuro.

"De acordo com a revista "Autosport", a quem deu entrevista, o acordo de Glock com a Virgin vai até o fim de 2011, mas o piloto pode deixar o time por cláusulas de performance. "Tenho um contrato de longo prazo com a Virgin e estou totalmente comprometido com o avanço da equipe. Temos o que é preciso para lutar para continuar a atingir os nossos objetivos para esta temporada e para o futuro", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: