8 de agosto de 2010

Alonso diz que tem 50% de chances de ser campeão na temporada da F-1


O piloto da Ferrari, Fernando Alonso, afirmou neste domingo que tem 50% de chances de conquistar o título da Fórmula 1 nesta temporada e está convencido de que a escuderia italiana pode conseguir este objetivo. O espanhol, que passou um dia em Madonna di Campiglio, conhecido centro de esqui onde teve o primeiro contato com a Ferrari há sete meses, se mostrou otimista para o restante das corridas deste ano.

Em entrevista publicada pelo jornal La Gazzetta dello Sport, o espanhol disse que é diferente correr pela Ferrari. “Aqui, em cada corrida estamos quase obrigados a conquistar a pole position e a ganhar, se não for assim o resultado é considerado fraco”, comentou o piloto sobre a pressão na escuderia.

“Já sabia disso, mas me chamou muito a atenção e é muito bom para nós, os pilotos, sentir essa paixão, porque sabemos onde corremos”, assinalou. Apesar do descanso, Alonso assegura que seu pensamento está no campeonato e revela saber que os próximos desafios serão muito duros.

“É impossível desconectar o cérebro do campeonato. Nestes dias irei treinar outros esportes e relaxar, mas pelo menos por dez minutos ao dia, minha cabeça está no que me espera para a próxima corrida”, comentou o espanhol, que aponta que o título está em aberto.

A próxima corrida está marcada para o dia 29 de agosto, na Bélgica. “Nós temos nossas possibilidades e vamos demonstrar”, comentou. Alonso se disse convencido de que tem 50% de chances de ser campeão, mas apontou que tem respeito por seus rivais.

“Para o público é muito bom que haja cinco pilotos na disputa, que haja pista onde a Red Bull esteja melhor, outras onde a McLaren seja o carro mais rápido e etc. Mas nós temos chances”, reforçou o companheiro de Felipe Massa.

Fonte: Uol Esportes

1 comentário:

Anónimo disse...

SÓ SE O FELIPE O AJUDAR, COISA QUE NÃO VAI MAIS ACONTECER, FIQUE NO SEU LUGARZINHO MIMADA.