20 de agosto de 2010

Punido, Schumacher afirma que animação para Bélgica não foi abalada

Michael Schumacher se mostrou otimista para o GP da Bélgica, mesmo com a perda de dez posições no grid de largada por ter espremido Rubens Barrichello contra o muro na Hungria

Nem mesmo a perda de dez posições no grid de largada do GP da Bélgica, em virtude de uma punição por espremer Rubens Barrichello no muro dos boxes na Hungria, abalou a confiança de Michael Schumacher para a próxima etapa da F1. O alemão afirmou que vai usar a corrida belga para obter o máximo de informações sobre o carro para a Mercedes.

“Nosso final de semana obviamente será limitado pela minha punição e, consequentemente, será difícil esperar algo especial da corrida. Na outra mão, toda quilometragem é importante e bem-vinda porque nós poderemos aprender o que diz respeito ao carro. Eu definitivamente vou tentar fazer o meu melhor no final de semana”, disse o alemão.

Depois do acidente de Felipe Massa na temporada passada, houve a expectativa que o atual piloto da Mercedes substituísse o brasileiro no GP da Bélgica de 2009. Após alguns testes, no entanto, Schumacher disse que não estava em condições físicas adequadas e Luca Badoer acabou competindo. O heptacampeão se mostrou ansioso por retornar a Spa-Francorchamps.

“Spa sempre foi minha pista favorita, e por essa razão apenas eu realmente não vejo a hora de voltar a correr por lá. Faz eras desde que estive lá pela última vez”, confidenciou.

Quem também espera melhor sorte na Bélgica é Nico Rosberg, também piloto da Mercedes. “Essa pausa foi boa, mas voltar a correr no próximo final de semana será melhor. A última corrida na Hungria foi difícil para nós, mas sei que todos na fábrica têm trabalhado muito desde o fechamento, e nós esperamos ter um melhor final de semana em Spa”, explicou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: