Componente flexível gerou polêmica após equipes dizerem que era contra regras
Adrian Newey, projetista da Red Bull, afirmou que a equipe não deve fazer modificações nas asas flexíveis do RB6, que causaram tanta polêmica nas últimas disputas devido à sua legalidade ou não.
Após ser submetido a uma severa inspeção da FIA, o dispositivo, utilizado por Ferrari e pela equipe austríaca, foi aprovado e, para o GP da Bélgica, apesar de algumas mudanças que devem ser implantadas, deve seguir o mesmo.
"Não acredito que precisemos mexer nas asas. O que a FIA está fazendo agora para a corrida em Spa é que, antes você tinha um peso de 50 kg para 10mm de altura e agora eles querem ter certeza de que com 100 kg seja mais do que 20mm", disse Newey à ITV.
Sobre as polêmicas em relação ao design de seu carro, Newey diz que o fato de a Red Bul estar forte e liderando o campeonato desperta o interesse de alguns times de achar alguma defeito em seu equipamento.
"Parece que se vai tudo bem com o carro as pessoas começam a achar defeitos. Mas acho que fico lisonjeado com isso", completou.
Fonte: Tazio
11 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário