11 de agosto de 2010

Newey afirma que asa da Red Bull não deve mudar

Componente flexível gerou polêmica após equipes dizerem que era contra regras

Adrian Newey, projetista da Red Bull, afirmou que a equipe não deve fazer modificações nas asas flexíveis do RB6, que causaram tanta polêmica nas últimas disputas devido à sua legalidade ou não.

Após ser submetido a uma severa inspeção da FIA, o dispositivo, utilizado por Ferrari e pela equipe austríaca, foi aprovado e, para o GP da Bélgica, apesar de algumas mudanças que devem ser implantadas, deve seguir o mesmo.

"Não acredito que precisemos mexer nas asas. O que a FIA está fazendo agora para a corrida em Spa é que, antes você tinha um peso de 50 kg para 10mm de altura e agora eles querem ter certeza de que com 100 kg seja mais do que 20mm", disse Newey à ITV.

Sobre as polêmicas em relação ao design de seu carro, Newey diz que o fato de a Red Bul estar forte e liderando o campeonato desperta o interesse de alguns times de achar alguma defeito em seu equipamento.

"Parece que se vai tudo bem com o carro as pessoas começam a achar defeitos. Mas acho que fico lisonjeado com isso", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: