10 de agosto de 2010

Vettel: O campeonato significa tudo

Sebastian Vettel destacou sua dedicação a vencer o título mundial, revelando que como muitos pilotos ele tem feito sacrifícios desde pequeno para chegar onde está.

O alemão, que começou a correr no kart com oito anos, atualmente é o terceiro colocado na tabela dos pilotos, dez pontos atrás de seu companheiro de equipe Mark Webber e bem colocado na caçada pela glória do Campeonato - seu maior objetivo na vida.

"Nada no mundo significa tanto para mim como vencer o Campeonato Mundial," disse Vettel à Auto Bild

O alemão de 23 anos admite que em seus anos de infância, frequentemente ele tinha que trabalhar em suas habilidades de pilotagem enquanto seus amigos aproveitavam os verões na piscina.

"Como eu queria estar lá, mas eu tinha que trabalhar duro e treinar. Eu já estava trabalhando pelo meu objetivo de vida," ele explicou.

Mesmo não estando longe dos líderes na corrida pelo campeonato, Vettel passou por um período frustrante no qual um grande número de fatores têm impedido que ele maximizasse o fato de ter tido na maior parte do tempo o carro mais rápido do grid.

Na última corrida, na Hungria, Vettel foi punido com um drive-through por ter permitido que seu companheiro de equipe Mark Webber ficassse além de 10 carros de distância dele durante o período de safety car, com a punição o fazendo cair para a terceira colocação, quando o primeiro lugar estava bem dentro de seu alcance.

O erro na Hungria seguiu um furo num pneu em Silverstone que fez Vettel terminar em sétimo apesar de ter largado da pole. Também houve, é claro, a infame colisão entre os dois pilotos da Red Bull na Turquia, que viu Vettel abandonar a prova, marcando seu segundo abandono até agora nesta temporada.

Vettel vai ter que erradicar estes percalços se quiser ganhar o título e alcançar seu objetivo de vida.

Fonte: Planet F1

Sem comentários: