18 de agosto de 2010

Horner: Red Bull deve ter dificuldade em Spa e Monza

Chefe da equipe austríaca prevê queda de rendimento nas próximas disputas

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, afirmou que as próximas etapas da F-1, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Monza, na Itália, podem ser difíceis para o time austríaco.

O RB6, carro da escuderia liderada por Horner, dominou a disputa na Hungria, última antes das férias, mas nos famosos traçados belga e italiano que contêm longas retas, favorecendo os motores mais fortes pode ser diferente.

"Precisamos marcar tempo no segundo setor. Na Eau Rouge e depois, na longa reta até o fim, devemos perder tempo", disse Horner à publicação alemã "Auto Motor und Sport".

Até o momento, a Red Bull tem sido superior em circuitos que requerem alto nível de downforce, o que não é essencial em Spa.

Para o atual líder do campeonato, Mark Webber, o momento é de não relaxar e manter o foco do time nos próximos traçados.

"Você tira o mesmo número de pontos dos circuitos, mas eles vão lhe fornecer diferentes desafios, tanto como equipe, quanto para os carros", afirmou o australiano, que reconheceu que o time "não possui o motor [Renault] mais potente do grid."

Fonte: Tazio

Sem comentários: