30 de agosto de 2010

Horner defende Vettel: "Ele ainda vai aprender muito"

Dirigente da Red Bull diz que piloto ainda é jovem, mas é "muito talentoso"

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, defendeu a atitude de Sebastian Vettel, que bateu no carro de Jenson Button no GP da Bélgica, no último domingo, e teve sua corrida estragada por conta do acidente.

Segundo o dirigente, o alemão aprenderá com seus erros e, apesar de agora estar em desvantagem em relação aos rivais pelo título, ainda pode ser campeão nesta temporada.

"Acho que Sebastian, sem sombra de dúvidas, é um piloto muito talentoso. Aqui foi uma das corridas em que as coisas não correram bem. Ele precisa apenas seguir calmo e focado e, de repente, tudo voltará ao normal", disse Horner.

"Foi difícil para ele. Você precisa tomar decisões em segundos e acho que ele cometeu um erro quando estava ao lado de Button. Jenson, freando onde foi, pegou Vettel completamente de surpresa."

"Ele é um ótimo piloto, ainda muito jovem e é fácil ser crítico em relação a alguém que não tem muita experiência. Mas com certeza ele vai aprender muito com o que aconteceu."

Horner reconhece que, agora, Mark Webber está com uma vantagem considerável sobre o alemão, com 28 pontos à frente, mas diz que ainda é cedo para desistir do título de Vettel.

"As coisas mudam rapidamente. Mark venceu mais corridas do que qualquer outro piloto no momento, produziu belas exibições e é definitivamente na melhor forma de sua carreira. Entretanto, as coisas mudam rapidamente, seria burrice tirar Vettel da briga agora", concluiu.


Fonte: Tazio

Sem comentários: