25 de agosto de 2010

Ecclestone exalta Schumacher: "Se guiasse pela Red Bull, apostaria nele"

Em entrevista ao site oficial da F1, Bernie Ecclestone e Michael Schumacher falaram de passado, presente e futuro. O presidente da FOM elogiou o alemão: “Todos querem ser como ele”

Mesmo apresentando um desempenho apenas discreto em seu retorno à F1, Michael Schumacher continua como o centro das atenções. Prova disso é a entrevista conjunta que o heptacampeão concedeu ao site oficial da categoria, acompanhado de Bernie Ecclestone, presidente da FOM.

No bate-papo, as personalidades falaram sobre passado, presente e futuro na F1. Ecclestone não mediu palavras e teceu vários elogios ao atual piloto da Mercedes. De acordo com o dirigente, todos os pilotos da categoria querem ser como Schumacher. Entre outras declarações, o britânico cravou: “Se ele estivesse guiando uma Red Bull, apostaria nele”.

Bernie começou falando sobre a ajuda que deu ao alemão para se transferir da Jordan para a Benetton, no episódio que envolveu ainda o brasileiro Roberto Moreno, que teve de entregar a vaga para Schumacher, há 19 anos. “Seu talento já era visível em sua primeira corrida em Spa [em 1991]. Eu ajudei um pouco para transferi-lo da Jordan para a Benetton”, disse.

Michael se referiu a Ecclestone com gratidão. “Ele sempre estava lá, caso precisasse de conselhos, e sempre ofereceu o seu apoio. Para Bernie, foi um fator importante quando eu mudei da Jordan para a Benetton. Foi uma mudança importante. Só então pude ajudar a aumentar o interesse da F1 na Alemanha. A F1 me deu 20 anos cheios de paixão e emoção positiva”, lembrou o alemão.

O heptacampeão justificou seu retorno à categoria, após ter ficado três anos longe das corridas. “Gosto do que faço e acredito na capacidade de alcançar meu objetivo, ganhar o título. Tenho de aceitar que vai levar tempo. Claro que todos nós na equipe acreditávamos que seria mais competitivo nesta temporada. Infelizmente, esse não é o caso”, declarou.

Foi quando o britânico demonstrou mais uma vez sua admiração pelo germânico: “Se Michael estivesse guiando uma Red Bull, colocaria meu dinheiro nele. Hoje, todos os pilotos querem ser como Schumacher”, falou o dirigente.

Ecclestone também comentou sobre o companheiro de equipe de Schumacher, Nico Rosberg, ao comparar os compatriotas da Mercedes. “Quando as pessoas dizem que Nico é mais rápido que Michael, digo que ele ainda tem muito a provar. Não é assim para Michael. Para Nico, quartos lugares ainda são importantes, mas não para Michael. Apenas a vitória é o que conta para ele. Se terminar em quarto ou 14º, não importa realmente para ele.”

Bernie também elogiou Sebastian Vettel. Para o presidente da FOM, o atual vice-campeão mundial é tão inteligente como Schumacher e tem um talento excepcional. Questionado pelo site da F1 se Fernando Alonso pode superar os feitos do heptacampeão na Ferrari, o mandatário resumiu. “Fernando tem um caráter diferente. Ele não vai atingir na Ferrari o que Michael conseguiu”. Por sua vez, Schumacher preferiu se esquivar. “Não posso responder isso. Não tenho contato com Alonso”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: