20 de agosto de 2010

O asfalto vai imediatamente dar a Kimi uma sensação boa no rali

Este fim de semana Kimi Räikkönen vai pilotar apenas seu segundo rali de asfalto no WRC. Aumenta as expectativas quando esta superfície é mais familiar ao piloto do que a neve e o asfalto.

Ajudaria se todos os ralis WRC fossem no asfalto?
- Eu não sei. Este rali é algo completamente diferente do Rali da Bulgária. Aquele era novo para todo mundo. Aqui, os outros pilotos têm acelerado por estes estágios há muitos anos e isto os dá uma grande vantagem. Mas é claro que é mais fácil para mim quando pilotamos no asfalto.

- O asfalto é uma superfície mais fácil, porque eu me adapto imediatamente a ele. É claro que você aprende isto quando você pilotou em pistas toda sua vida mas mesmo assim este rali não tem nada a ver com pilotar na pista. É simplesmente mais fácil de conseguir a sensação, disse Räikkönen ao Turun Sanomat.

A especialidade do Rali da Alemanha é o estágio de 48 km no concreto.

- Furamos três pneus quando fizemos notas, mas eles eram pneus de carros civis. No rali não haverá este tipo de perigo porque os pneus são muito duros. Não é cheio de solavancos, mas é realmente escorregadio então você não pode cometer erros porque as 'coisas' de concreto estão tão perto.

Sebastien Loeb é o rei dos ralis de asfalto.

- Ele pilota bem. Ele pilotou em pistas e é um piloto da Le Mans. Loeb foi rápido no asfalto desde o início pois levou tempo para que ele aprendesse a ser rápido na neve e no cascalho também, lembrou Räikkönen.


Fonte: Turun Sanomat
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: