28 de agosto de 2010

Button lamenta a quinta posição no grid de largada

Inglês elogia desempenho do carro e diz que ainda pode conquistar bom resultado

Jenson Button não ficou satisfeito com a quinta posição que conquistou para o grid de largada do GP da Bélgica, que acontece neste domingo.

O inglês afirmou que está contente com o comportamento de seu carro, mas que pretendia uma colocação melhor na classificação deste sábado.

"Nosso carro parece bem, eu acho que nosso ritmo tem sido bom durante todo o final de semana. Eu gostaria de ter ficado um pouco mais para frente. Nós usamos pneus usados no começo e no final do Q3, e dois carros que estão na minha frente fizeram seus melhores tempos no começo da sessão, quando estava seco."

O atual campeão explicou que na segunda tentativa no Q3, em que chegou a melhorar seu tempo, encontrou a pista bem molhada no início, o que lhe custou alguns décimos.

"Na minha volta final, tinha um pouco de chuva no primeiro setor, então eu perdi em torno de três décimos em relação à minha volta no Q3 naquela parte. Eu consegui recuperar um pouco no setor intermediário e no último trecho, que foram bem competitivos. Estou razoavelmente contente, mas gostaria que estivesse mais para frente."

Button disse que com o tempo instável de Spa, a prova será imprevisível e que segue acreditando que pode conquistar um bom resultado.

"Estou em quinto, no lado bom do grid, e com este tipo de tempo, tudo pode acontecer, então é bem excitante. Eu ainda acho que podemos ter uma boa corrida com o nosso carro amanhã."

O inglês é um dos cinco pilotos que brigam pelo título nas últimas sete provas da temporada. Ele ocupa a quarta posição do campeonato com 147 pontos, a 14 do líder Mark Webber.


Fonte: Tazio

Sem comentários: