25 de agosto de 2010

Chefe da Citroën reitera desejo de manter Räikkönen no time em 2011

O chefe de equipe da Citroën, Olivier Quesnel, elogiou Kimi Räikkönen e afirmou que espera mantê-lo para disputar a temporada de 2011 pelo time júnior da equipe francesa

A primeira temporada de Kimi Raikkonen no WRC parece estar agradando a Citroën. O chefe da equipe francesa, Olivier Quesnel, reiterou o desejo de manter o finlandês com o time júnior da Citroën em 2011, o que afasta ainda mais os rumores de que Raikkonen vá retornar à F1 no próximo ano.

“Nós gostamos de Kimi e queremos ele conosco no próximo ano”, enfatizou Quesnel. “Ficaremos muito satisfeitos se ele ficar conosco”, completou.

O dirigente declarou também que ainda não houve conversas sobre a renovação de contrato com Raikkonen, mas que deve ser questão de tempo. “Eu estive na Alemanha durante quatro dias, mas nós não conversamos sobre isso. Ouvi que eles queriam, mas não conversaram.”

Durante o Rali da Alemanha, disputado no último fim de semana, Kimi alcançou a sua primeira vitória em uma especial da competição, fechando o evento em sétimo no geral. Quesnel acredita que, em breve, o nórdico estará ocupando posições mais acima nos próximos ralis de asfalto da temporada. “Acho que ele pode estar no top-5 em ambos os eventos”, salientou, referindo-se aos Ralis da França e da Espanha.

Campeão da F1 em 2007, Raikkonen declarou recentemente que gostou muito do Mundial de Rali até o momento. “Seria bom ficar e fazer mais do que aprendi, mas nada é certo ainda”, frisou o finlandês.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: