28 de agosto de 2010

Webber: "Sabíamos que a 1ª volta seria importante"

Australiano explica que tempo é imprevisível para a corrida deste domingo

Mark Webber afirmou que conseguir ser o mais rápido na primeira volta no Q3 foi essencial para ficar com a pole position do GP da Bélgica.

Com o tempo instável da região de Spa neste final de semana, o australiano explicou que sabia que tinha que aproveitar a oportunidade no começo da sessão, quando a pista estava seca.

"Nós sabíamos que a primeira volta seria muito importante, pois aqui [o tempo] é imprevisível. O tempo tem sido único, mesmo para Spa. ", disse o piloto da Red Bull, que larga na primeira posição pela quinta vez na temporada.

Porém, o australiano acredita que no final, a chuva não teve tanta influência assim no resultado, já que, na sua opinião, as posições não mudariam muito com a pista seca.

"Esta é uma pista especial, nós todos sabemos, encravada na floresta. Tendo dito isso, não foi difícil hoje em termos de adivinhar o tempo, existiram mais momentos em que todos sabiam o que fazer. Isso refletiu no grid. A maioria das pessoas está onde deveria estar e as posições não ficaram tão bagunçadas."

Sobre a corrida de amanhã, Webber acredita ser muito difícil prever o que pode acontecer, já que é difícil saber como estará o tempo durante a prova. "É virtualmente impossível [prever o tempo]. A chuva surge aqui e ali e não tem muita consistência", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: