28 de agosto de 2010

Button cobra "colhões" para pilotos em curva perigosa

Britânico diz que pilotos precisarão de coragem após mudança no regulamento

O inglês Jenson Button adotou um tom desafiador ao comentar a corrida deste domingo na Bélgica, 13ª etapa da temporada da Fórmula 1. De acordo com declarações citadas pelo jornal The Sun, o atual campeão mundial da categoria cobrou "colhões" aos pilotos que estão em Spa-Francorchamps neste ano.

Segundo Button, passar pela Eau Rouge não será questão de coragem, mas sim, de "quão idiota você pode ser". "Você precisa ter colhões", disse o britânico, que garantiu tê-los para este final de semana.

O piloto da McLaren justificou sua declaração com as alterações no regulamento da temporada, que proíbe o reabastecimento na prova. Segundo ele, com o tanque cheio ("140 ou 150 kg" de combustível), será difícil e imprevisível fazer algumas curvas - em especial a Eau Rouge, na qual os carros enfrentam uma subida logo após um longo trecho de reta em descida.

Porém, Button brincou, e mostrou otimismo com a possibilidade de perder o controle com o peso do carro na curva. "Com sorte", segundo o inglês, seu carro estará tão tranquilo na liderança que ele nem se importará com o assunto.

Fonte: Terra

Sem comentários: