Mark Webber deu a entender que pode focar em outros objetivos após 2011. O australiano revelou que deseja construir um programa de desenvolvimento de jovens pilotos após a aposentadoria
Mark Webber, que completará 34 anos na próxima sexta-feira (27), evitou garantir sua permanência na F1 após o término de seu contrato com a Red Bull no fim da temporada em 2011. Líder do Mundial de pilotos com 161 pontos, o australiano deu a entender que pode focar em outros objetivos no ano seguinte.
“Não posso garantir que minha cabeça estará no mesmo lugar em 2012”, revelou o australiano em entrevista ao programa “Esporte Espetacular” da Rede Globo.
Dono do maior número de vitórias na temporada [quatro] e dono de uma vantagem de quatro pontos para seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel, Webber se mostrou confiante em permanecer na luta pelo título e depois, desfrutar da conquista do Mundial, caso o vença.
“Com certeza, quero partir para o campeonato. Sei que isso muda a vida das pessoas, muda as pessoas, e quero saber como isso funciona”, comentou o piloto.
Embora ainda esteja na ativa, Webber tem muitos planos para o futuro. O líder da temporada quer construir um programa de desenvolvimento de jovens pilotos e a eles, mostrar o caminho das pedras. “Quero que eles saibam que é possível sonhar alto e conquistar isso”, disse.
O australiano também é adepto dos esportes radicais, como mountain bike e alpinismo. Assim como já faz o ex-piloto Ukyo Katayama há alguns anos, Webber também deseja se aventurar nas escaladas após a aposentadoria. “Talvez escale umas montanhas, quem sabe. Definitivamente, disputarei alguns desafios esportivos antes de ficar velho e ficar na Austrália bebendo vinho tinto”, finalizou.
Fonte: Warm Up
23 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário