25 de agosto de 2010

Alonso espera que Ferrari mantenha bom ritmo em Spa e Monza

Fernando Alonso afirmou que a Ferrari precisa manter o trabalho iniciado antes da parada para as férias, demonstrando confiança para os GPs da Bélgica e da Itália

Depois de vencer o GP da Alemanha e terminar a etapa seguinte, na Hungria, em segundo, Fernando Alonso quer manter a boa sequência nos próximos GPs do Mundial, na Bélgica e na Itália. Em quinto na temporada com 141 pontos, o espanhol demonstrou confiança para dar sequência ao trabalho iniciado antes das férias e espera se aproximar ainda mais dos líderes.

“Eu quero voltar à pista, mas com o pensamento positivo, sem qualquer sentimento de ansiedade, de forma calma”, disse Alonso em seu blog. “Tenho uma boa impressão dos resultados positivos obtidos na Alemanha e na Hungria. Temos de manter o ritmo, e este deve ser o nosso objetivo em Spa, para que possamos continuar no caminho que começamos antes das férias”, completou o piloto.

“Hockenheim e Budapeste foram resultados importantes não só em termos de classificação em ambos os campeonatos, mas também pela confiança que nos deu. Temos de continuar a insistir nesse caminho", frisou Alonso.

De olho no tricampeonato, o asturiano ainda falou sobre as características dos dois próximos circuitos do calendário e, sobretudo, da expectativa de correr diante da fanática torcida ferrarista pela primeira vez em Monza. “A pista belga é, possivelmente, o mais atraente de toda a temporada, enquanto Monza será algo especial para mim, já que será a minha corrida de estreia como piloto da Ferrari diante torcida italiana, além de o circuito ter um papel muito importante na história do automobilismo", encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: