1 de agosto de 2010

Massa chega atrás de Alonso, mas comemora resultado da equipe

Felipe Massa chegou na mesma quarta posição em que largou no GP da Hungria, e reconheceu que foi o melhor que poderia ter feito. Afinal, além do circuito de Hungaroring não facilitar ultrapassagens, a Ferrari se mostrou bem inferior ao ritmo da Red Bull, que venceu com Mark Webber. Por isso, o brasileiro comemorou o resultado da equipe.

“Tivemos sorte que o Vettel teve problema, senão era para chegarmos somente em terceiro e quarto”, comentou Massa em entrevista à Jovem Pan, comemorando a segunda posição de Fernando Alonso conquistada depois da punição ao piloto da Red Bull, que não respeitou a distância mínima para o safety car.

Ele aproveitou para lembrar da batida na Hungria no ano passado: “Este é o meu melhor resultado aqui, e fico felis por ter acontecido um ano depois do meu acidente”, declarou Massa ao site da Ferrari.

“Acho que fizemos o máximo. Tivemos uma boa corrida”, resumiu o brasileiro, que na última prova, na Alemanha, liderava até ter que ceder a ponta ao companheiro Fernando Alonso devido a uma ordem de equipe.

Desta vez, tudo o que ele teve de fazer foi proteger a sua posição da "ameaça" do quinto colocado Vitaly Petrov, que chegou quase um minuto atrás de Massa. “Larguei no lado sujo, e na largada seria quando conseguiria uma posição, mas não deu”, comentou.

Massa também explicou por que não conseguiu ultrapassar Vettel quando o alemão entrou nos boxes para cumprir a punição: “Eu não estava logo atrás do Vettel, nem vi porque foi punido na verdade. O carro não estava ruim. A Red Bull tinha uma vantagem grande, mas nós também tínhamos uma boa vantagem para os outros”, concluiu.

Alonso, por sua vez, teve a chance de vencer quando seguia atrás de Webber com um pit stop de vantagem. Mas o australiano fez uma vantagem muito grande, e parou nos boxes sem perder a posição para o espanhol.

“Eu acho tivemos sorte, estamos com crédito de azar neste ano. Minha largada foi soberba, passei Mark e consegui atacar Vettel”, avaliou Alonso. “Foi bom fazer um domingo sem problemas, sem punições e chegar em segundo foi maravilhoso. Tive que segurar por 40 voltas o Vettel, mas o traçado de Hungaroring ajudou”, acrescentou o espanhol.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: