Australiano contou com penalização de Vettel para triunfar em Hungaroring
Novo líder do campeonato, Mark Webber elogiou o trabalho da Red Bull após a sua vitória neste domingo, na Hungria.
O australiano era o segundo no grid, perdeu a posição na largada, mas assumiu a liderança após a estratégia de ficar mais tempo na pista antes da primeira parada, além de ser beneficiado por uma penalização sofrida pelo seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
"Foi um presente para a equipe. Foi uma pena Vettel ter tido o problema. Não conseguimos a dobradinha, mas conseguimos a vitória", disse.
Webber explicou o momento da largada, quando perdeu a segunda posição e ficou preso atrás de Fernando Alonso, da Ferrari. "A largada era difícil daquele lado da pista e tive dificuldade na primeira curva. Tentei manter pelo menos a terceira posição, já que sabemos que seria difícil ultrapassar aqui."
Mas com a estratégia de parar mais tarde, conseguiu abrir boa diferença para o espanhol e voltou do box ainda na frente.
"No safety car pensamos em uma estratégia para ganhar a posição do Alonso. Depois, na hora do pit stop, tínhamos uma boa diferença e a equipe trabalhou sem tanta pressão e voltamos na frente."Com o abandono de Lewis Hamilton na corrida de hoje, Webber é o novo líder do campeonato com 161 pontos, quatro na frente do piloto da McLaren, que segue em segundo.
Fonte: Tazio
1 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário