1 de agosto de 2010

Pior resultado do ano tira a McLaren da liderança

Time inglês foi superado tanto no campeonato de construtores quanto de pilotos

O saldo final do GP da Hungria foi o pior possível para a McLaren. Com a oitava posição de Jenson Button e o abandono de Lewis Hamilton, a equipe inglesa teve o seu pior resultado na temporada e perdeu a liderança do campeonato de construtores para a Red Bull e o de pilotos para Mark Webber.

Button, que teve a corrida dificultada pela classificação ruim no sábado, o que o obrigou a largar em 11º, disse que no final, em uma pista complicada de se conseguir ultrapassagens, seu resultado foi dentro do que era possível.

"Eu larguei bem, mas quando cheguei na curva um, fiquei preso na linha de fora, e perdi quatro ou cinco colocações. Então, desta posição, terminar em oitavo não foi tão ruim. Eu perdi muitos pontos, e para o time levar para casa somente quatro pontos hoje é decepcionante, mas não tem uma grande diferença entre os quatro pilotos da frente, e eu estou apenas 14 pontos atrás do primeiro.

"Ex-líder, Hamilton lamentou uma falha mecânica que o tirou da prova especialmente pelo momento do campeonato, que irá entrar no seu terço final.

"Foi um problema na caixa de câmbio. Na verdade, eu acho que tive um problema com a transmissão desde o começo da prova, quando eu sentia uma vibração na freada. De qualquer maneira, é uma pena, pois eu acho que fizemos mais do que o necessário para chegar entre os ponteiros e marcar bons pontos.

"Com o resultado do GP da Hungria, a McLaren caiu para a segunda posição do campeonato de construtores com 304 pontos, oito atrás da Red Bull. Entre os pilotos, Hamilton é agora o segundo com 157, quatro atrás de Webber, enquanto Button perdeu a vice-liderança e ocupa a quarta colocação, com 147.

Fonte: Tazio

Sem comentários: