13 de agosto de 2010

Nelsinho: “Massa ainda me culpa pela perda do título de 2008"


Nelsinho Piquet vive outro momento em sua carreira, correndo nas divisões inferiores da NASCAR e conquistando o mercado norte-americano. Contudo, ainda cala fundo para muitos o episódio que o envolveu no GP de Cingapura, no ano de 2008, quando ele acabou batendo no muro e forçando a entrada do safety-car, que mudou a história da prova a favor de seu time à época, a Renault, já que Fernando Alonso acabou conseguindo a vitória.

O piloto comentou o episódio acontecido no GP da Alemanha, em que Felipe Massa cedeu a primeira posição e um triunfo quase certo para o seu companheiro de time, Fernando Alonso em Hockenheim. Além disos, ressaltou a sua juventude e as diferenças entre ele e Felipe.

“Eu era um piloto novo, estava aprendendo e entrei em um time que era do (Fernando) Alonso. Ele tinha sido bicampeão pela Renault e o Flavio Briatore, diretor da equipe, era o melhor amigo dele. Ele tinha toda a atenção. Com o Massa foi diferente. O Massa chegou antes do Alonso, ele conhece a Ferrari há mais tempo e ainda tem o Jean Todt, hoje na Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas que ainda tem força dentro da Ferrari. E quantos anos o Massa tem na F-1? Nove anos? A situação dele é completamente diferente da minha”, disse Piquet.

Nelson Ângelo acabou revelando que ficou surpreso com a forma como a manobra aconteceu em Hocknheim.

“Ter deixado o Alonso passar não, mas a forma com que ele o deixou passar sim. Geralmente esse tipo de arranjo se faz de maneira mais sutil. No final de uma reta o piloto freia um pouco antes em uma curva, deixa o companheiro se aproximar e fazer a ultrapassagem. Tudo bem que em disputa pelo primeiro lugar fica mais difícil ser sutil, mas não precisava ser tão evidente”, falou.

“Aí o Massa me surpreendeu. Ele queria evidenciar o jogo de equipe da Ferrari para se mostrar, para causar um pouco de confusão. Porque a situação em si é normal. O código mais usado é o que a Ferrari usa, de que o companheiro está mais rápido que você. O Massa entendeu, mas queria deixar claro que, por ele, não haveria ultrapassagem. A Ferrari jamais vai perder a oportunidade de aproximar um de seus pilotos dos líderes do campeonato. Se o Massa não quer que isso aconteça, ele precisa aceitar que está mais lento e correr. Trabalhar para ficar mais rápido que o Alonso. Não tem outro jeito”, prosseguiu Nelsinho, afirmando que Massa ainda credita a ele a culpa pela perda do título de 2008.

“Mudou bastante. O Massa ficou muito chateado comigo porque ele acha, até hoje, que perdeu o campeonato de 2008 por minha causa. Não adianta argumentar que ele quebrou o motor na Hungria, que ele e a Ferrari cometeram erros. Fora que também faltou sorte para ele, né? Pelo amor de Deus, aquela última volta em Interlagos foi pura sorte do (Lewis) Hamilton (que foi o campeão) e azar dele. Mas ele continua muito chateado. Eu entendo, mas não sofro mais tanto com isso. Nunca mais conversei com ele. A gente se cruza de vez em quando, mas não temos contato”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

2 comentários:

Gabriel Schmidt disse...

Oi, Amanda,

Não sei o que vc pensa sobre o Nelsinho, mas acho que ele está usando esse episódio triste de Hockenheim para reaparecer na mídia e conquistar algum carisma, já que a revolta com o Massa é grande.

Acho engraçado a forma como ele comentou que a manobra deveria ter sido mais sutil. Parece um especialista comentando como deve ser feito esse jogo de equipe. De fato, Cingapura marcou a carreira de Nelsinho e tirou dele qualquer credibilidade para comentar manobras dos outros.

Legal o blog, meninas!

Vou linkar lá no SpeedBlog! Se puderem fazer o mesmo, agradeço!!!

Bjo

Amanda disse...

Oi Gabriel!!!

Nossa,quanta honra eu te ver aqui no nosso blog.

Obrigado por nos linkar lá, mas nós já seguimos o SpeedBlog desde o início está aqui do lado esquerdo pode conferir!

Bem, sobre o Nelsinho, de fato ele quis meio que se desculpar e justificar Cingapura, o quê na minha opinião é injustificável, mas enfim... ele mesmo pagou por isso, encerrando sua carreira prematuramente, acho que não tem coisa pior para um piloto em seu primeiro e talvez o último ano de F1,foi lastimável como acabou.

Sempre que puder nos visite, agradecemos muitooooooooooo!

Abraços!!